Então, fomos ao Continente (rede de supermercados local), e compramos uma mais simples de marca não conhecida, mas que reclinava e atendia apenas ao grupo 1 (9 a 18kg). E foi providencial para as longas horas de viagem que se seguiriam.
Também providenciamos as papinhas para o período (lá chamadas de refeições) - apesar do meu filho já estar na dieta da casa desde que completou 1 ano, em viagens ficamos muito sem horário para nada e não queríamos que ele perdesse ainda mais a rotina. Para a idade dele, encontramos no mercado Português (tanto no Continente, como na rede do El Corte Inglês), as marcas Blédina 12 a 36 meses (que meu filho amou, mas só tem o sabor de arroz com frango ou estufadinho de cenouras com carne), Sopinha da Horta de 8 a 36 meses e Nestlé. Lá, encontrei o Aptamil 4 (que aqui não existia - agora chegou o Milnutri, que aparentemente é o Aptamil 4 lá de fora).
Ah! Lá também há o leite já pronto Aptamil!!! De litro e por porção!
Quando cruzamos para a Espanha, fui ao supermercado local (também um El Corte Inglês) e amei - lá há uma variedade imensa de papinhas, incluindo algumas de peixe vindas da França!!! Algumas feitas exclusivamente para alimentação noturna do bebê. Além da Nestlé e Blédina (mas com uma variada imensamente maior dos que a que achei em Portugal), tinha a Milupa (fabricante do Aptamil). Havia também a marca Les Idées de Maman, da Blédina também.
Ao sairmos para nossa aventura, coloquei tudo no porta-malas (leite, comidinhas e frutinhas numa caixa, contadas para os dias da viagem), além de vários panos para eventuais enjôos do bebê no carro, acompanhados de papel toalha e muitas garrafas de água. Todo dia de manhã quando acordávamos, montávamos a malinha de alimentação do dia e deixávamos a caixa no porta-malas. E funcionou bem o esquema. O mesmo para fraldas, lenços umedecidos e pomadas.













Nenhum comentário:
Postar um comentário