Abrindo um parênteses sobre MALDIVAS: atol no Oceano Índico, ao sul do Sri Lanka, com quase 1200 ilhas. A ilha principal, e onde provavelmente seu avião vai parar, é Malé. De lá, existem algumas opções: ou se hospedar perto da ilha principal e pegar um barco taxi ou tomar um hidroavião, já que a maioria dos bons hotéis está a cerca de uma hora de vôo. Confesso que morria de medo dessa opção do hidroavião, mas acabei desistindo do medo e partindo pra aventura, pois para quaisquer um dos hotéis que gostei, teria de subir num avião que decola e pousa na água.
Fechando o parêntesis, chegando ao aeroporto de Malé, tem-se a opção de vôos regulares para a ilha ou então de se alugar o avião particular específico dela.
Ao chegarmos, fomos recepcionados pelo gerente e funcionários, com champagne e nosso mordomo PODIA nos aguardando no seu carrinho de golf para nos levar ao quarto, onde fizemos o breve check-in. Escolhemos uma vila sobre o mar e todas elas têm piscina:
Um charme esse chão envidraçado da sala...
Carinho em cada detalhe.
"Apaixonei" no banheiro...
Nosso pier particular para o snorkel de cada manhã e tarde.
O que víamos a poucos metros do quarto.
Panorâmica do nosso deck privativo.
O banheiro não é incrível mesmo???
O hotel tem 3 restaurantes - (i) o do dia-a-dia ATHIRI, onde se serve o café da manhã e as refeições são mais despojadas, na beira da piscina ou com os pés na areia; (ii) o TAVARU, prédio com arquitetura incrível, e o ponto mais alto da ilha, onde se come comida oriental feita na hora na chapa e (iii)o ARAGU, mais refinado, com uma decoração de peixes voadores capaz de impressionar e a possibilidade de se jantar sobre o mar.
Pratos do ARAGU.
Entrada do ARAGU.
Os peixes voadores.
Estava chuvoso o dia, então a parte externa não podia ser utilizada, mas olhem isso!!!
No pool bar do ATHIRI.
Vista do café da manhã.
Foto oficial do site do hotel - o TAVARU (acreditam que não tirei foto, que vergonha...).
A surpresa ficou por conta (i) da brinquedoteca - com aquaparque coberto pra proteger as crianças do sol escaldante!!! E com uma cuidadora que havia morado no Brasil, a Lúcia. Nunca imaginei; (ii) do melhor barco de mergulho que já vi na vida - quem mergulha sabe o perrengue que é a escotilha do banheiro - lá tudo era de vidrotil - AMEI - e éramos recebidos com frutas exóticas cortadinhas e geladinhas no retorno ao barco, além de terem os melhores equipamentos do mundo inclusos na gorda tarifa do mergulho, que foi dos mais lindos que já fiz; e (iii) UMA QUADRA DE TÊNIS COBERTA COM VENTILADOR INDUSTRIAL. Sério, gente, cada detalhe do hotel é como se tivéssemos feito nós mesmos para nossos caprichos. E então descobrimos que o hotel foi feito por um bilionário tcheco, que ama a ilha e lá tem sua casa de veraneio. É o irmão que administra e cada cantinho da ilha foi feito para ele também: com a filha pequena, ela quem escolheu as características da brinquedoteca. Também compra todos os brinquedos aquáticos que quer para si e coloca para os hóspedes: até submarino e mochila de jato d'água para voar tem lá... Taí, explicado. Ainda bem que ele decidiu compartilhar esse pedacinho de paraíso.
Ainda se anda por toda a ilha de bicicleta e o paisagismos é de matar. Tudo lá é nos detalhes.
Alimentando as arraias.
Sem tirar nem por, o melhor hotel de praia que já fiquei até hoje (amanhã a gente nunca sabe, não é? Pois nosso próximo destino será Seychelles, no hotel exclusivo North Island, onde já ficaram os honeymooners reais Kate Middleton & Prince William e também Amal & George Clooney).
PS: outros que pesquisei foram COMO Maalifush (o outro deles é mais simples), ANANTARA Kihavah (também existem outros Anantaras por lá, mas pesquisei este por conta do restaurante SEA, abaixo do nível do mar) e CHEVAL BLANC.
E aí, gostaram? Têm outras experiências para compartilhar sobre o lugar???


























Nenhum comentário:
Postar um comentário