Elétrica ou manual? Bom, eu prefiro, de longe, a elétrica. A manual demora demais. Com a elétrica é no máximo 15 minutos em cada seio.
Qual bomba é melhor? No meu caso, optei pela MEDELA Freestyle - uma bomba elétrica, com duas saídas, uma para cada seio, o que permite tirar leite das duas mamas ao mesmo tempo. Ela vem com adaptadores que permitem encaixar a bomba e ficar com as mão livres. Como tem bateria recarregável, você sequer precisa ficar parada.
Fora isso, têm diversos acessórios - o leite já cai no próprio pote que vai à geladeira ou ao freezer. Você encontra todas as peças de reposição no Amazon (eu já comprei extras para trazer, um kit como o da foto abaixo):
Já usei a Medela simples quando internei no hospital e é muito boa também, mas você tem que ficar segurando e fazer a ordenha de um seio de cada vez. Cerca de USD 130:
Como limpar? Eu desmonto todas as peças que entram em contato comigo e o com leite e uma vez por semana esterilizo tudo no microondas. Normalmente, após cada uso, lavo apenas com água e passo o paninho de limpeza da própria Medela e deixo secar.
Acessórios:
No kit que eu comprei veio:
- Saquinhos para esterelização em microondas (perfeitos para se levar em viagens!);
- Lenços umedecidos para limpeza;
- Lanolina para os seios (creme ótimo, igual ao Lasinoh, ótimo para evitar a rachadura do peito);
- Saquinhos extra para armazenar o leite, que vem com um encaixe que já permite retirar o leite com eles, sem ter que ficar trocando de recipiente;
- Protetor de soutien descartável contra vazamento;
- Sacola térmica para quatro potes;
- Bicos de mamadeira que adaptam no próprio potinho da Medela;
- Sacola para transporte da bomba e utensílios (ótima!).
Comprei extras: mais saquinhos de microondas (sempre uso, principalmente em viagens internacionais), mais potinhos, etc. Apesar de já vir um kit para segurar as bombas, achei mais prático o soutien que comprei depois:





Nenhum comentário:
Postar um comentário