quinta-feira, 21 de março de 2019

DEER VALLEY - Stein Eriksen - ski in/out numa estação de elite.

Para fugir um pouco das pistas da Europa, fomos celebrar o ano novo nos EUA. E a estação de ski escolhida por nós foi DEER VALLEY, em Utah. Descemos no aeroporto mais próximo, de Salt Lake City, alugamos um carro e chegamos no hotel em 1 hora.

DEER VALLEY é uma estação mais exclusiva e refinada, onde snowboarders são proibidos (amei - quem mais tem pavor do barulho que as pranchas fazem ao chegarem perto de nós, ou ainda dos sem noção que para poderem enfrentar sem parar uma pista plana cheia de crianças vêm a milhão por hora? - só a minha opinião, cada um faz o esporte que gosta, mas eu me sinto um pouco intimidada pelos pranchistas).

E nossa escolha de hospedagem foi o STEIN ERIKSEN. Um lodge muito charmoso, com cara de montanha, no qual os quartos ficam espalhados em pequenos prédios. Escolhi uma suíte de 2 quartos com vista da montanha. E o quarto era excelente e contava ainda com uma cozinha e sala, com jacuzzi na varanda e lareira, além de uma vista linda:


Os caminhos que levam aos quartos.


 Foto minha tem que ter emoção - caso contrário é mais fácil ver o quartinho todo arrumadinho em uma foto do site do hotel. Uma criança detonada depois do esqui dormindo no sofá, depois de fazer uma zona com os brinquedos que havia encomendado via Amazon.



Que jacuzzi, que vista!!!


O café da manhã é delicioso, estilo buffet, com ovos e tudo o mais. Mas se pedir os ovos que não são os do dia, o valor é cobrado a la carte.


Para as crianças há a área de piscinas aquecidas externas (eu não consegui entrar, achei que só não estavam frias, mas disso pra quentes, havia um grande passo) e uma nova sala de jogos eletrônicos liberados excelente (gente, esqueci de fotografar, perdão!). Eu pedi a experiência "exploradores" e eles montaram essas barracas lindas, com lanterna e livro:



No lounge, a decoração de natal era encantadora, como se saída de um sonho.


O restaurante do hotel é bem gostoso, fizeram uma festa de reveillon bem agradável, mas que na minha opinião pecou pela falta de agito (foi só um jantar mesmo, no salão recheado de balões). Na hora do almoço, o restaurante fica estilo buffet, mas com muitaaaa opção boa, de saladas, frutos do mar, etc. Mas confesso que à noite, ficava mesmo no quarto, depois de esquiar o dia todo. Passei no Whole Foods e abasteci a cozinha.



Sobre o esqui: pistas bem leves, tranquilas, com grooming muito bem feito, filas mega organizadas. O esqui do hotel é ótimo. O locker é gigante e sempre vem alguém para te ajudar a calçar e aprontar o equipamento. Boa loja de esqui, com a boutique vendendo ótimas marcas de calças e jaquetas. Mas fiquem atentos: O HOTEL NÃO PROVIDENCIA INSTRUTORES E SKI PASS - você mesmo tem que comprar online os passes e reservar via e-mail os instrutores - E TANTO OS PASSES QUANTO OS INSTRUTORES acabam nessas épocas de alta temporada. Faça tudo com antecedência. Nem conto o perrengue que passei, já que o hotel me mandou fazer tudo online e os instrutores não consegui. Achei que ainda não estivessem abertas as matrículas, então deixei para mais perto e foi um deus nos acuda, quase cancelei a viagem.


Minha filha e sua instrutora.


A cidade de Park City tem algumas boas opções de alimentação (mas preciso falar que nada bate a Europa, então entenda "boas opções" como boas opções AMERICANAS). Já nas pistas, os melhorzinhos para comer ou são os hotéis de luxo, inclusive o STEIN, ou então encontramos o Royal Street Café a la carte (caso contrário, são imensos restaurantes self-service, eca, não curto mesmo).

Uma coisa que meu filho amou e nos ajudou a enfrentar os dias com temperatura abaixo do 20 graus NEGATIVOS foi o boliche - remendo:


Outros hotéis de luxo no resort são St. Regis e Montage (lembre-se: no final de janeiro tem uma semana de premiação de cinema na cidade de Park City - SUNDANCE FILM FESTIVAL, então se estiver nessa época por Deer Valley em qualquer um desses 3 hotéis, tem imensas chances de trombar com uma celebridade hollywoodiana - nessa temporada havia o ator de Harry Potter (Daniel Redcliffe), Oprah, Gerard Butler, Owen Wilson, Terry Crews...

Comparação pessoal: Deer Valley é bem mais refinada que a estação de Aspen. A neve também, na minha opinião, estava melhor. Mas Aspen é mais animada e achei a cidade com melhores restaurantes e boutiques. 

POSTS SOBRE ASPEN: como chegar, onde ficar e onde comer

Nenhum comentário:

Postar um comentário