Aqui aproveito para um breve resumo de tudo o que li nos guias de Paris para se fazer com crianças, dividido entre Museus, Parques, Parques de Diversão e Atrações:
A - Museus em geral:
CRIANÇAS MAIS VELHAS - Louvre, D'Orsay e Rodin: Só para crianças um pouco mais velhas e que gostem de arte. Gente... Forçar crianças a passear um dia inteiro pelo Louvre não vale. Só vale se seu filho já tiver senso para arte e gostar, né? Se fosse o Museu de História Natural de NYC, garantiria a diversão dos pequenos, mas no Louvre, não. E ainda assim, só se seu filho for um pouco mais velho (acho que 5 anos pra cima).
Bom, para para alívio dos pais que querem um pouco de cultura e conhecimento, em Paris tem Museus infantis! Um voltado para ciência, por exemplo:
- Cité des Enfants (Cidade das Crianças): link em inglês - abre de terça a domingo.
- Palais de la Decouverte (experimentos científicos): mesmo lugar da Cidade das Crianças. Por exemplo, além do Planetário, neste mês a exposição é sobre animais venenosos e outra sobre Ilusões.
- Musée Grévin (tipo o Madame Tussauds): mas mais interativo, com vários cenários infantis (Cat Noir e Ladybug, planeta do Pequeno Príncipe, A era do Gelo... Link em inglês.
B - Outros parques, provavelmente mais fora de mão:
Esses são para quem acha que se deslocar pelo verde e paisagens vale a pena. Para nós, vale muito. Só que há pessoas mais urbanas, correto?
- Bois de Boulogne: parque mais selvagem. Lá dentro tem o Jardin D'Acclimatation com vários brinquedos de parques de diversão! Li no guia que é possível ir de trenzinho, saindo de Porte Maillot, aos finais de semana;
- Jardin des Plantes: tipo o Museu de História Natural, e que tem um museu das Crianças com mais de 6 anos... Link em inglês.
- Aquarium de Paris: gracinha. Não é imenso como o de Lisboa, por exemplo, mas tem um tanque no qual as crianças podem passar a mão nas carpas e os meus filhos amaram!!! Link em Português. Dica: excelente para dias de chuva e/ou misture esse passeio com o da Torre Eiffel, pois são bem próximos.
C - Parques de diversão e circo:
Além da Eurodisney (eu havia acabado de voltar da de Orlando e então nem quis ir), tem o Parque do Asterix - Obelix (chamado Parc Astérix) que eu fiquei morrendo de vontade de conhecer!!! Mas achei mais adequado a crianças menores, já que a estatura requerida nos brinquedos varia entre mínimos de 1 a 1,20 metros, então também ficou pra próxima.
Há também o Cirque D'Hiver (Circo de Inverno, entre outubro e março).
A - Atrações em geral:
- Torre Eiffel: vale super se você conseguir ir de elevador, e a fila é grande. Os restaurantes no topo também são ótimos (The 58 and The Jules Verne - e aceitam reserva online), mas requerem uma reserva com muita antecedência. Link em inglês.
- Palácio de Versailles: meus filhos amam castelos e palácios, então esse é um tiro certeiro, além da possibilidade de se alugar um carrinho de golfe para se passear no deslumbrante jardim. Para almoçar, recomendo o La Petite Venise, um pouco mais afastado do prédio principal, mas mais tranquilo e com comida saborosa (já fui ao Angelina também, e é bem gostoso, mas como fica no prédio principal, é muito mais cheio). Além disso, ir de trem também é uma aventura. Link em inglês.
- Almoço nos Bateaux Mouches: Muito legal. Meu marido sempre achou demodê, mas com a minha avó de 83 anos conosco, achei a melhor forma de ver Paris sem andar tanto. E não é que a comida é gostosa e o ambiente bem sofisticadinho??? Fiz com esta empresa, mas tem várias outras ao longo do Rio Sena. Necessário reservar e vale mesmo para os dias de chuva, pois os barcos são fechadinhos e aconchegantes, com suas grandes janelas de vidro.
POST sobre onde se hospedar: aqui - hotéis de luxo.
POST sobre o que fazer genericamente em Paris com crianças pequenas, aqui.
Contudo, evitem PARIS enquanto houver as manifestações dos Gilets Jaune - os "coletes amarelos". Fiquei em um hotel na Champs Élysée perto do Arco do Triunfo em Novembro de 2018 e fomos surpreendidos com uma manifestação horrorosa, muito violenta, que nos expôs ao fogo e às BOMBAS DE GÁS LACRIMOGÊNEO. Ainda fomos obrigados à evacuar o prédio do hotel à noite, após uma das bombas fazer com que o gás penetrasse todo no hotel. Foram momentos de terror viver isso com 2 crianças, de 7 e 4 anos. Meu filho mais velho desenhou o fogo e bombas por 3 semanas na escola. Estamos em março e ainda há manifestações. Fiquem atentos às regiões em que isso ocorre.
Cenas da TV, depois do susto e enquanto esperávamos no quarto o dia amanhecer.









Nenhum comentário:
Postar um comentário